quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Censura particular



Acredito já ter falado isso aqui ou com certeza, com algum leitor que me confessa na intimidade que dá um pulinho aqui vez ou outra: eu escrevo bastante, mas nunca gosto do resultado. Assim, arquivo tudo em e-mails, gavetas e cadernos pensando que quando sair algo de meu agrado, ai sim postarei.
O mais engraçado é que ninguém me obrigou ou pediu para construir esse espaço. Ninguém me cobra por postagens e nem ao menos sei se há interessados anônimos em ler meus textos. Porque tanta censura, então? Tanta vergonha, tanto controle de qualidade em algo que é meu, me pertence e faço o que bem entender?
Logicamente sabemos que publicar algo na internet é a maior exposição nos dias de hoje, mas porque tenho tanto receio desse julgamento?
Ficarei muito feliz em saber que alguém gostou do que escrevi, mas em caso contrário, que parta para outra busca. Há tanta coisa interessante por ai, em meio as bestialidades.
Minha vontade é tentar descobrir quando e porque se perdeu em mim a idéia original desse espaço que permanece na descrição: “Escrevo por necessidade, ainda que ninguém leia. Escrevo para me esvaziar de palavras e me encher de mim mesma.”
É isso, tentarei ser menos seletiva com a publicação de meus desvaneios... tentarei controlar essa minha censura particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário