quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vinte e duas primaveras e um dia


Pois é, chegou mais uma idade de repetitivas piadinhas sem graça. A primeira veio aos 18: "Aeeee, já pode ser presa!", agora é: "Vinte e dois? A idade certa!" e assim seguiremos até a próxima idade possível de fazer piadas criativas ou sem noção..
Ontem completei 22 primaveras! No início parecia um dia comum, no final já estava me achando uma velha. hahaha
Não sou dramática, nem fico depressiva em aniversários. Pelo contrário: adoro! Os presentes, os parabéns, os carinhos, mimos e a presença das pessoas que amo. Mas gente, como tem passado rápido! 2011 bate à porta em alto e bom som, principalmente
com a famosa musiquinha da propaganda de Natal da Leader Magazine e os enfeites natalinos das lojas.
Mas não era meu intuito escrever sobre o tempo... ele nos deixa nostálgicos e filosóficos demais... queria escrever sobre as primaveras, sobre alguns dos meus pensamentos ao completar vinte e dois aninhos.
Já fiz exercícios e escrevi redações no colégio sobre a impessoalidade que a tecnologia tem nos trazido, mas ontem senti isso como um "tapinha". Dos meus vários "amigos" das redes sociais, muitos me deixaram recados de felicidades, parabéns e saudades... algumas das pessoas que mais convivo resolveram apenas se fazer presente virtualmente. Vários recados de pessoas que não vejo há anos ou se quer falei pessoalmente (afinal, pela internet a comunicação fica "mais fácil"). Dentre eles alguns se destacam pelas palavras bonitas e pelo meu achismo de ser de coração.
Sou sensível à poesia, sensível as palavras bonitas e me encanto com frases bem escritas. Tola ou não, gosto de certa forma disso. Podem ser grandes mentiras e ter sido muito bem um ctrl C, ctrl V, mas prefiro acreditar que elas tenham se dado a esse "trabalho" porque gostam de mim.
Outros ainda se beneficiaram das mensagens de celular que são um pouco menos impessoais já que vem única e exclusivamente para mim. Mas, nem todos ligaram, nem todos lembraram e todo ano é assim, né? Porque temos tanta necessidade de cobrar aos outros parabenizações em um dia que é nosso?
Comecei a pensar que é mais um ano de vida e isso deve sim ser comemorado (por quem gosta), pela família provavelmente, pelos meus amigos possivelmente, mas principalmente por mim, afinal a benção é minha! E por mais que não tenha sido o melhor dia da minha vida, foi mais um dia da minha vida que tudo correu
bem. Seria tão bom se sempre fosse assim, mais um dia de benções e comemorações.. ainda que particulares e interiores.
Portanto, feliz mais uma primavera pra mim! E quanto ao tempo... bom, sobre ele me proponho a escrever em outra ocasião. ;)

2 comentários:

  1. Eu adoro aniversários, ainda que nenhum dos meus colegas me liguem e as unicas mensagens que recebo sejam do orkut...
    É, as pessoas ficam cada vez mais ditantes, mas, isso também acontece por conta da comodidade de se escrever sem pagar ao invez de ligar e dar os parabens de verdade...
    Bom, posso não te conhecer, mas, mesmo que seja apenas em um comentário, parabéns, afinal, é mais um ano de vida que deve ser bem vivido e lembrado!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Aniversários trazem todo tipo de sentimento, mas tbm traz consigo mais um ano de experiência, maturidade...e crescimento...e é pra isso que estamos aqui, neh...
    passei pra te deixar um mega beijo...

    ResponderExcluir