terça-feira, 10 de agosto de 2010

oração



Senhor, venho mais uma vez te agradecer... agradecer pela minha familia, pelos meus amigos, meu namoro, minha faculdade, meu trabalho, mas principalmente pela sua misericórdia a qual move tudo na minha vida.
Sabe Pai, ultimamente tenho me achado um pouco herege em minhas orações... falo Contigo como se tivesse escrevendo... talvez pela influência de Clarice que tem me acompanhado todos os dias nas minhas viagens até o trabalho, ou talvez porque simplesmente esteja me sentindo mais a vontade de Te tratar dessa forma informal e íntima.
Quando sinto obrigação de orar sai aquela coisa mecânica, isso quando não recorro ao Pai Nosso e pronto. Mas quando bate a vontade, ai converso. Me exponho como se Você já não soubesse o que sinto e o que penso, e me dá muito nervoso quando não consigo botar em palavras o que tô querendo dizer... fora as vezes que penso em uma coisa pra falar e volto atrás, como se o Senhor nem fizesse ideia.. dãããã!
Desde pequena gostei de falar sozinha nas minhas brincadeiras (não que eu saia falando sozinha pela rua!), mas vai ver Você se fazia meu ouvinte mais discreto.
Como pode alguém olhar para o céu e não enxergar que tem "Algo" tão grande por trás disso tudo? A racionalidade cega muitas vezes... por mais que o Senhor dê provas de sua existência é preciso Te sentir. Não culpo quem ainda não Te sentiu de não acreditar. É questão de fé. Aliás é ela que me faz conversar com você agora mesmo... as vezes cometo outra heresia, de pensar: "E se for tudo mentira? E se o meu Deus for errado? Se não existir Vida Eterna? E se.. e se eu estiver falando sozinha?". Mas na mesma rapidez que me vem a culpa, vem também a resposta que conforta meu coração... fé!
Perdão por meus pecados Senhor e por minha mentalidade tão... tão... tão humana!..
Abençoe muito aos meu queridos! Especialmente aqueles que estão tão longe de Ti, aquele que se sente tão só e recorre à coisas destruidoras e passageiras.. Conforta também aquela que teve uma grande perda recentemente.
Muito obrigada por mais um dia e... Ih, Senhor! Foi mal, mais depois a gente conversa porque tenho que descer ônibus! Amém!

Um comentário:

  1. A boa e velha oração do ônibus...Muito boas palavras! Bárbaras, diria! Hehe!

    ResponderExcluir