sábado, 28 de agosto de 2010

medos&moldes


De vez enquando bate medo...
medo de ele realmente não me conhecer totalmente em coisas como
minha falta de paciência para futebol e
preferência por ler um bom livro em um domingo a tarde
medo de ele não perceber o quanto certas coisas me incomodam
e do quanto sinto falta de outras
medo de ele ver que as vezes quero poder optar pela solidão
e isso não significa que eu o ame menos
medo de ele não entender que preciso muito de outras pessoas,
que a distância delas me dói e querer que ele respeite isso
medo de ele perceber que nunca fui nem serei perfeita
e de que falo palavrão as vezes
medo de querer coisas que ele não quer
medo de ficar longe de todos por 'simples' comodismo
medo de ele cansar de me ver querendo acreditar tanto nas pessoas
enquanto me irrito com seu olhar 'maldoso' sobre a humanidade
e claro, medo de sua preocupação com meus medos quando ler estas palavras.
Mas em meio a esses e outros medos me moldo à ele
me moldo porque ele me traz paz
me moldo porque ele me protege, me cuida e me quer bem
me moldo porque ele me faz crescer e porque juntos somos melhores
porque ele desperta meu lado mulher e muleca*
porque ainda que tenha medos não tenho vergonha
me moldo porque sinto a ausência dele
e as vezes prezo por ela, mas tenho medo que ele não entenda
me moldo porque fazemos planos e a cada dia sei que eles estão
mais perto de se concretizar
me moldo porque ele me ajudou a ter mais opinião e a valoriza como ninguém
me moldo porque ele me mima, me faz cafuné
e me acolhe em seu peito durante filmes ou simples conversas
me moldo porque adoro o seu cheiro e porque temos uma longa história
de desencontros até O encontro
e isso só me fez entender o quanto ele é presente de Deus na minha vida
me moldo porque somos diferentes mas também por nossas afinidades
me moldo porque amo conversar com ele
me moldo porque ele é preocupado e tenho medo de seus excessos
me moldo porque ele é meu melhor amigo, meu porto seguro
e me faz feliz
me moldo porque sei que também faço bem à ele e reconheço que
ele também tem seus medos quanto a mim
me moldo porque é nos braços dele que quero estar depois de um dia cansativo
e simplesmente me moldo porque tenho muito mais motivos
pra isso do que pra ter medo
sei que temos construído tanta coisa na rocha que me moldo à ele com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário