quarta-feira, 5 de maio de 2010

σοφία

Há alguns meses escrevi um texto sobre a falta de Inspiração, que embora talvez bem escrito não me deu o retorno desejado. Hoje relato nesse espaço, que me funciona de gaveta de textos, a procura de algo mais fundamental, raro e complexo de se obter. Não farei como os antigos romanos que acreditavam que a teriam, seguindo a filosofia estóica, mas quero fazer como Salomão, que simplesmente pediu a Deus e foi o homem mais sábio de todos os tempos.
Peço a Deus o que mais necessito nesse momento, o que me dará discernimento para julgar e tomar a melhor decisão. Se você conhece a história de Salomão é provável que já tenha entendido essas minhas complexas palavras, caso contrário me entrego: busco por sabedoria!


"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,
que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada
.

Peça-a, porém, com , não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante
à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento."



(Tiago 1:5-6)





Fecho assim, mais uma vez, a gaveta.

Um comentário:

  1. Eu peço mas acho que é sem fé nenhuma! Pelo menos eu não saio serrando bebê por aí...

    A chuca é inteligente!

    ResponderExcluir